sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Flores típicas da França e da Itália

Pesquiso as flores da França pois foi lá que Leonardo da Vinci foi enterrado.

Os franceses apreciam jardins exuberantes, com flores em abundância e muita variedade de espécies. A flor-símbolo do país é a Íris, que é muito cultivada em belas paisagens e mesmo nas ruas, praças e parques. Os cactos floridos também são muito comuns e apreciados pelo franceses, bem como as flores típicas do campo.
O comércio de flores é muito difundido na França, já que os franceses têm o hábito de presentear com flores ou mesmo de oferecer flores como gesto de delicadeza em todos os tipos de situação. As gérberas, rosas, lírios, girassóis e narcisos estão entre as espécies mais populares do país.

Pesquiso as flores da Itália pois foi lá que Leonardo da Vinci nasceu

A Itália tem três flores-símbolo nacional, de acordo com os valores e crenças dos antepassados. A flor mais tradicional é a rosa, já a papoula branca ou o lirio branco são símbolos nacionais religiosos e a violeta é a outra flor considerada símbolo do país pela sua popularidade.
É uma prática comum na Itália o cultivo de muitas flores nos jardins residenciais e nas varandas das casas. As flores mais comuns encontradas tanto no meio urbano como no interior do país são o jasmim, a dália, o gerânio, a margarida gigante, a violeta, o ciclame, a flor do Açafrão, entre outras. O crisântemo deve ser evitado na Itália, pois é considerado uma flor comum aos funerais e velórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário